Matildas venceu a Coréia do Norte na Copa do Mundo Feminina da Fifa

O treinador Alen Stajcic gostou do que viu quando os Matildas lançaram a Taça Mundial Feminina da Fifa com uma vitória por 2-1 sobre a Coreia do Norte em Auckland. Todos os golos entraram no primeiro tempo com Matildas O capitão Clare Polkinghorne abriu a pontuação antes Kim Yun Mi conseguiu o equalizador, em seguida, Michelle Heyman agarrou o que provou ser o vencedor.

A partida de terça-feira foi a primeira da Austrália em uma tri-série também envolvendo a Nova Zelândia e Matildas terminar com Um jogo contra os Kiwis na quinta-feira como ambas as equipes se preparam para a Copa do Mundo no Canadá em junho.

Como em seu empate 1-1 com a Nova Zelândia no domingo à noite, o mundo No7 Coréia do Norte, que são classificados em três Lugares acima da Austrália, moveu a bola ao redor bem.Mas a defesa da Matilda manteve-se firme no segundo período. A partida foi a primeira da Austrália desde que terminou em segundo lugar na Copa Asiática no ano passado eo técnico Alen Stajcic ficou encantado. “Foi o nosso primeiro jogo em oito meses e eu meio que esperava que estivéssemos sob um pouco de bônus de apostas desportivas pressão, mas os jogadores apenas responderam tão bem”, disse ele. Classe adversários e moer-lo como fizemos mostrou tremenda resiliência. ”

A Austrália teve que repelir um início rápido da Coréia do Norte no Parque Bill McKinlay. Depois de ver um tiro de Wi Jong Sim ir logo acima do bar, eles foram resgatados por Polkinghorne, cujo bloqueio de linha de meta negou Jon Myong Hwa.

Polkinghorne, em seguida, virou artilheiro nos 11 minutos.O jogador de conferências asiático do ano Katrina Gorry, que mostrou uma vontade repetida de disparar da distância, teve um esforço afiado derrubado por keeper de Coréia do Norte Hong Myong Hui.

Do canto seguinte, Polkinghorne voltou para casa. A liderança durou três Sportingbet bônus para a primeira entrada minutos, como Kim agarrado a um passe de profundidade para produzir um acabamento cool.

A Coréia do Norte estava olhando para o mais ameaçador, mas foi a Austrália que avançou no minuto 37. Depois de um bom trabalho de preparação de Elise Kellond-Knight e Ashleigh Sykes, Heyman rifou para casa de dentro da caixa. A Coréia do Norte teve uma grande chance de subir de nível no início do segundo tempo, mas Kim não marcado O bar.

Kim chegou mais perto com 20 minutos para ir, um outro cabeçalho que vai apenas largo, antes de Ra Un Sim obrigou a goleira Brianna Davey em uma grande economia.